O ELO E A CONECTIVIDADE: TEATRO E BLACK MIRROR EM DISCUSSÃO

Autores/as

  • Ana Carla Pinheiro Freitas UNIFOR (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA)

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.1.2795

Resumen

Os termos elo e conectividade podem ser usados como sinônimos em alguns contextos ou situações. Assim, é possí­vel dizer que " o cinema e o teatro podem formar um elo entre um tipo de expressão artí­stica e o outro" ou que a "conectividade com a arte pode se dar por meio do cinema e/ou do teatro" . No presente texto, os termos "elo" e "conectividade" são alocados de acordo com o objeto ao qual se referem mais especificamente. O elo que une o discurso e os temas no contexto da peça teatral "o escândalo Phillipe Dussaert" são distintos da conectividade relacionada ao episódio da série black mirror intitulado smithreens. O cerne da discussão diz respeito ao papel, à transformação e à atualização de formas de expressão artí­stica, tais como aquelas que foram concebidas na peça teatral e no episódio da polêmica série.


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Biografía del autor/a

Ana Carla Pinheiro Freitas, UNIFOR (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA)

DOUTORA EM DIREITO PELA PUC-SP. PSICÓLOGA FORMADA PELA PUC-SP. PROFESSORA PESQUISADORA DO REPJAAL/UNIFOR

Publicado

2020-02-13

Cómo citar

Pinheiro Freitas, A. C. (2020). O ELO E A CONECTIVIDADE: TEATRO E BLACK MIRROR EM DISCUSSÃO. O Mosaico, 12(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.1.2795