O Rastro: diálogos entre som e narrativa no gênero de horror.
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2017.9.2.1885Resumen
Este artigo tem como objetivo realizar considerações sobre o processo produtivo experimental do média-metragem de gênero de horror intitulado "O Rastro" , realizado como TCC do curso de Cinema e Vídeo da UNESPAR. O processo foi idealizado, a fim de atender a necessidade de uma participação criativa mais eficaz do processo de edição de som na produção como um todo, uma vez que esse é usualmente relegado a segundo plano em produções comerciais. A intenção foi criar um processo em que trilha, ambiência e sons dialogassem abertamente e influenciassem todos os processos criativos de produção, desde o roteiro até a montagem, além de, elementos do próprio gênero, para isso havendo necessidade de pensar novos mecanismos e dinâmicas de produção. Esse processo foi criativamente muito enriquecedor, proporcionando uma apropriação orgânica do som a narrativa, porém foi trabalhoso e demorado, indicando tal emprego em roteiros curtos e de equipe pequena e abrindo-se a novas proposições.
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