UM'S 30 ANOS - SOBRE MEMÓRIAS E PROPOSIÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2018.10.1.2366Resumen
Este artigo trata da pesquisa desenvolvida no UM-Núcleo de Pesquisa Artística
em Dança da UNESPAR/FAP, especificamente sobre o projeto de pesquisa intitulado UM's30 ANOS, o qual se debruça sobre a história deste grupo, durante as três décadas vividas(1987 a 2017). A proposta teve como ponto de partida revisitar as obras criadas sob o olharde três (3) colaboradores atuais que desenvolvem pesquisas colaborativas junto a estenúcleo. A meta desejada foram proposições de ações que mostrassem a memória das obrasdeste repertório, reconfigurando e criando outras obras que discutissem a processualidade,a sensorialidade e as poéticas distintas que foram se estabelecendo durante o decorrerdestes anos. Assim, este artigo apresenta um mapa organizativo deste núcleo ondeaborda as estratégias metodológicas, os conceitos que são intrínsecos à esta pesquisaque trata dos processos investigativos, perceptivos e cognitivos, atrelados aos processos
de criaçãoartística colaborativas/compartilhadas. Faz parte deste artigo a apresentação derelatos dos colaboradores sobre o processo das obras criadas neste projeto de pesquisa.
PALAVRAS-CHAVE: Memória. Performatividade. Mapas. Proposições.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 O Mosaico
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.