OS POLOS DA REVOLUÇÃO RUSSA COMO ALICERCES DA CONTEMPORANEIDADE TEATRAL: A VANGUARDA NA ARTE E A VANGUARDA DA ARTE
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2010.2.1.1502Resumen
O presente artigo busca apresentar um breve recorte da cena teatral e da escola
de formação de atores moscovita contemporânea, refletindo e tentando unificar possíveisfundamentos históricos, muitas vezes colocados em campos opostos, entre os trabalhos dosreformuladores Constantin Stanislavski e Anton Tchecov por um lado, com os dosvanguardistas Vsevolod Meierhold e Vladimir Maiakovski de outro, e de que forma estesartistas contribuíram para influenciar uma parcela do panorama cênico do século XX.
PALAVRAS-CHAVE: Revolução Russa; Teatro; Stanislavski; Maiakóvski
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 O Mosaico
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.