O HORROR CORPÓREO NA PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A FUGA ATRAVÉS DA FICÇÃO DO TEATRO DE HORROR
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4599Abstract
O presente artigo tem como objetivo o destrinchamento de uma performance que foi produzida como requisito parcial da avaliação para a disciplina de História da Arte VI do curso de Museologia (EMBAP/UNESPAR). Neste artigo tomo a liberdade de me expressar em quatro papéis, sendo eles o papel da personagem investigada através da performance intitulada "Babel" , o da artista-performer-produtora, o da crítica genética investigadora e o da museóloga em formação. Dito isso, apresento, em sua introdução, a proposta da avaliação na qual a ideia inicial foi a de produzir uma performance relacionando corpo e pandemia e então trago a correlação entre esses pontos com a minha produção num geral. Minha proposta foi trazer o horror corporificado e corporal, fazendo uso de conceitos relacionados ao teatro de horror. Como futura museóloga procurei documentar o processo a fim de pensar em uma possível musealização da obra e, ao incorporar o conceito da crítica genética, envolvi-me na busca dos significados mais confidenciais que foram trazidos à minha mente desde o início do processo até o presente momento da escrita e leitura deste artigo, no qual, além da crítica genética, também trago como forma de documentar as ações vividas. Aqui me proponho a investigar mais a fundo o meu processo criativo visando uma compreensão da gênese do meu próprio processo artístico.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2022-05-30
How to Cite
Moro, R. (2022). O HORROR CORPÓREO NA PANDEMIA: UM ESTUDO SOBRE A FUGA ATRAVÉS DA FICÇÃO DO TEATRO DE HORROR. O Mosaico, 14(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4599
Issue
Section
Eixo 1
License
Copyright (c) 2022 O Mosaico
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
The authors retain the copyright, when licensing their production in the journal O Mosaico, which is licensed under a Creative Commons license. When submitting the work, and upon acceptance, the author assigns his/her copyright for publication in the journal. Readers can download, print and use the articles published in the journal, as long as there is always an explicit mention to the author (s) and to the O Mosaico, and no changes to the original work are allowed. When submitting an article to the journal O Mosaico and after accepting it for publication, the authors allow, without remuneration, to pass the following rights to the journal: the first edition rights and the authorization for the editorial team to transfer, according to their judgment, this article and its meta data to indexing and reference services.