A EXPERIÊNCIA DA DANÇA COMO CONVITE À EMANCIPAÇÃO: VIVÊNCIAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR ARTISTA
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4142Abstract
Esta pesquisa configura-se como um artigo pautado nas experiências vividasdurante o Estágio Supervisionado Obrigatório do oitavo período do Curso de Bacharelado eLicenciatura em Dança da Universidade Estadual do Paraná, na tentativa de experimentara Dança como ação emancipatória e então refletir sobre possibilidades de promover outrosmodos de ser e estar como estudante, artista e futuro professor, buscando borrar fronteirasentre o espaço de aula e o fazer artístico. Esta escrita se tece na tensão entre perceberas brechas e negociar acordos entre a Dança e a Escola Pública na cidade de Curitiba,no Brasil de 2018. Assim, a atenção como artista e professor em constante processo deaprender e arriscar e o desejo de deslocar os modos de percepção de si e do outro e delógicas condicionadas no trato com o aprender, são impulsionadores à continuidade destapesquisa que se fez nutrida da experiência no Estágio Supervisionado.
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