ENTRE VISTAS: UM OLHAR PARA A PERMEABILIDADE DAS EXPERIÊNCIAS EM DANÇA
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2014.6.1.308Abstract
Este texto pretende lançar discussões inerentes ao processo de criação sintetizado temporária e provisoriamente como Entre Vistas[1] que é uma pesquisa de caráter teórico-prático em Dança. Emerge como tentativa de aproximação com as ideias de Setenta (2008), Greiner (2005) e Katz (2005), a partir de um olhar para a permeabilidade das experiências em dança: visto que a dança é o pensamento do corpo e nossas escolhas pessoais se tornam tangíveis enquanto dançamos, como se daria esse processo em um caráter inverso? Como a dança nos modifica? Como as questões que elaboramos artisticamente aparecem e são traduzidas em atitudes e escolhas pessoais? Qual a ponte entre o sujeito e seu fazer artístico? O que de pessoal o corpo conta e dá a ver enquanto se move e cria sua dança? Como o nosso discurso vira ação em dança e constrói um novo discurso que por sua vez possibilita um novo jeito de dançar?
PALAVRAS-CHAVE: Modo operacional; permeabilidade; particularidade; fazer-dizer.[1] Integrou o Programa de Iniciação Artística e Cultural – PIAC da Faculdade de Artes do Paraná, com subsídios da Fundação Araucária e a faz parte do processo de conclusão de curso na disciplina de Composição Coreográfica II.
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