Sinta-se à vontade e negocie seu espaço
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.15.1.6912Palavras-chave:
Dramaturgia, Colaboração, Participação, FestaResumo
Este artigo se propõe a analisar o espetáculo Looping: Bahia Overdub através de elementos que compõem a noção de dramaturgias de festa, como: ritual, negociação, dramaturgia, caos e colaboração. A compreensão deste estudo, no sentido dramatúrgico, está voltada à elaboração de um acontecimento que se utiliza de características comumente reconhecidas no âmbito de festividades populares, como forma de propor lógicas de convivência e coletividade que se diferenciem das relações cotidianas. Será utilizado de um relato crítico redigido pelo(a) autor(a) deste estudo, destacando a experiência em etapas e as “estratégia coreográficas performativas” como acordos corporais. Somado a isso, serão empregadas as referências de festas de largo utilizadas pelos artistas, bem como conceitos que contribuem com a definição dos elementos destacados. Será observado assim, as reverberações desse conjunto de referências em uma proposta estética e festiva que intenciona a produção de experiências de engajamento, abordando, portanto, articulações que dizem respeito às dimensões e limites de participação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.