Lady Gaga e a identidade através da religiosidade armênia em 911
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.15.1.6766Palavras-chave:
Lady Gaga, Identidade;, Armênia;, Religiosidade.Resumo
Lady Gaga é uma das mais influentes artistas da atualidade, conhecida por retratar em suas performances temas polêmicos, destacando-se os cunho religioso e espiritual. Buscou-se por meio de análise do videoclipe de autoria da artista chamado 911 em intersecção com a obra cinematográfica a qual lhe serviu de inspiração estética, A Cor da Romã, o diálogo acerca dos símbolos ligados à religiosidade armênia. Diante da histórica problemática que envolve a Armênia como um país autônomo e possuidor de uma identidade, sua expressão por meio da linguagem pop levanta questões sobre apropriação e/ou aproximação cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.