Dança Na Escola: Apreciar, Experimentar E Refletir
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4603Resumo
Esta resenha crítica intenta apresentar o livro Por uma escola que dança(2019) das autoras: Isleide Steil e Adair de Aguiar Neitzel, contendo 108 páginas e publicado pela Editora CRV (Curitiba) em 2019. A obra reflete sobre possibilidades de se entender, processar, projetar e aplicar Dança – como área de conhecimento autônoma – no ensino básico. A escrita se reveste dos resultados de uma pesquisa realizada por ambas as autoras utilizando-se de uma metodologia específica, a PEBA – Pesquisa Educacional Baseada em Arte: A/r/tografia em que acompanharam estudantes que participaram de aulas de dança no contraturno de uma escola de Santa Catarina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.