A Crí­tica Genética como possibilidade metodológica de investigação do processo de criação e comunicação em audiovisualidades

Autores

  • Luiz Rodolfo Annes

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4601

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar um estudo de Crí­tica Genética aplicado a um produto videográfico que faz convergir os campos das artes e das comunicações. O corpus da investigação analí­tica recai sobre o curta de animação The Last French Fried Potato (2004), de minha autoria. A obra audiovisual será discutida, aqui, por meio do seu percurso arqueológico criativo. Esse enfoque pretende mostrar a relevância dos arquivos do processo na investigação de produtos artí­sticos autorais. O emprego da metodologia de investigação pautada na ciência da Crí­tica Genética fundamenta-se nos aportes da pesquisadora brasileira Cecí­lia Almeida Salles.

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Biografia do Autor

Luiz Rodolfo Annes

Luiz Rodolfo Annes Bacharel em Pintura pela EMBAP, inicia já dentro da graduação sua produção de desenhos e textos que vão acompanhar toda sua carreira. Em 2001 participa da exposição "Os Dragões não conhecem o Paraí­so" no Centro Cultural São Paulo. Após participar de algumas individuais e coletiva até 2004 onde explora o desenho sobre papel discutindo questões em torno do corpo e sexualidade, do desenho e da escrita a partir de 2005 realiza mostras onde o desenho e suas pequenas narrativas expande-se para outros suportes como: animação, tapeçarias e desenhos feitos no corel draw. Mestre em Cinema e Artes Video na linha de pesquisa Processos de Criação, Unespar (2020).

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Publicado

30-05-2022

Como Citar

Annes, L. R. (2022). A Crí­tica Genética como possibilidade metodológica de investigação do processo de criação e comunicação em audiovisualidades. O Mosaico, 14(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4601