A Crítica Genética como possibilidade metodológica de investigação do processo de criação e comunicação em audiovisualidades
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4601Resumo
Este artigo tem como objetivo realizar um estudo de Crítica Genética aplicado a um produto videográfico que faz convergir os campos das artes e das comunicações. O corpus da investigação analítica recai sobre o curta de animação The Last French Fried Potato (2004), de minha autoria. A obra audiovisual será discutida, aqui, por meio do seu percurso arqueológico criativo. Esse enfoque pretende mostrar a relevância dos arquivos do processo na investigação de produtos artísticos autorais. O emprego da metodologia de investigação pautada na ciência da Crítica Genética fundamenta-se nos aportes da pesquisadora brasileira Cecília Almeida Salles.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.