UMA ANÁLISE SOBRE O TRABALHO DE VOZ DA ESCOLA RUSSA E DO MÉTODO DE ANTUNES FILHO
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.3761Resumo
O artigo fala da necessidade da voz no trabalho do ator. Este treino vocal é altamente importante, mas, se for mal utilizado, não haverá a comunicação ideal entre o ator e o público. Propomos mostrar como trabalha a escola russa de teatro, assim como o grande diretor brasileiro – Antunes Filho – trabalhava no seu curso anual, assim como com os seus atores. Vamos comparar textos em verso e em prosa, assim como montagens nestes estilos, de um diretor russo, e do diretor brasileiro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.