DANÇA COMO AÇÃO POLÍTICA: PROCESSOS EDUCACIONAIS INVENTIVOS EM PERSPECTIVAS DE DISSENSO
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2018.10.1.2371Resumo
Compreender a dança enquanto possibilidade de ação política é o mote
propulsor deste artigo. Estabelecemos relações com as noções de dissenso (RANCIÈRE,1996 e 2012) e invenção (KASTRUP, 2007) para articular com processos educacionaiscontemporâneos, com foco no grupo de Extensão do Bacharelado e Licenciatura emDança, da UNESPAR, em Curitiba (PR), chamado UM: Núcleo de Pesquisa Artística emDança da FAP. Pensar ações de criação em arte e seus processos formativos educacionais,em estreita interação com a comunidade local, é entender que relações de coparticipaçãona produção de conhecimento em dança pode, também, produzir diferenças éticas nosprocessos de subjetivação.
PALAVRAS-CHAVE: Dança. Educação. Dissenso.Invenção.
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