O TRADICIONAL E O MODERNO NO DISCURSO DE K-XIMBINHO
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2009.1.1.1475Resumo
A pesquisa visa à análise e compreensão, além da música produzida por K-ximbinho, doscontextos pelos quais passou o compositor, percebendo elementos fundamentais para a sua formação.Também propõe uma reflexão sobre a noção de significado musical e os possíveis processos dehibridação ou outro termo que se pretenda relacionar às misturas entre os gêneros musicais Jazz eChoro, fundamentada pelo conceito de hiridação cultural e globalização de Garcia Canclini.
PALAVRAS-CHAVE: K-ximbinho; hibridação; jazz; Choro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.