A APROPRIAÇÃO NA FOTOGRAFIA PÓS-MODERNA: REFLEXÕES SOBRE A SÉRIE AFTER WALKER EVANS DE SHERRIE LEVINE.

Autores

  • Amanda Alves Neves Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Celina Figueiredo Lage Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2016.3.2.68-79

Palavras-chave:

Apropriação, Arte Contemporânea, Autoria, Ressignificação

Resumo

O presente ensaio propõe-se a expor algumas caracterí­sticas importantes da prática apropriativa nas artes visuais, da arte moderna à contemporânea, utilizando como objeto de estudo aspectos da obra das artistas Sherrie Levine e Sandra Gamarra e sua representação no que diz respeito a uma prática que se utilize da apropriação como indicadora de uma produção artí­stica contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda Alves Neves, Universidade do Estado de Minas Gerais

Mestranda do curso de Pós-graduação em Artes da Universidade do Estado de Minas Gerais. Possui graduação em Educação Artí­stica (2001) e especialização em Artes Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais (2014).

Celina Figueiredo Lage, Universidade do Estado de Minas Gerais

Celina Figueiredo Lage é Professora do Programa de Pós-Graduação em Artes e dos Cursos de Graduação da Escola Guignard, Universidade do Estado de Minas Gerais. Atuou de 2009 a 2012 no Programa de Pós-Graduação em Artes Aplicadas da Universidade Helênica Aberta, na Grécia. Doutora em Literatura Comparada, Mestre em Teoria da Literatura e Licenciada em Letras, com habilitação em Grego e Latim. Pós-doutorado pela National & Kapodistrian University of Athens (Grécia). Ex-Bolsista da Fundação Alexander Onassis, do State Scholarships Foundation (Grécia) e do CNPq. Possui atuação artí­stica internacional no campo da música experimental, poesia sonora, poesia digital e curadoria de eventos multimí­dia. Áreas de atuação - Artes Visuais, Artes, Literaturas Clássicas, Literatura Comparada, Mediação, Curadoria, Cinema, Fotografia, Música e Contemporaneidade.

Downloads

Publicado

2016-12-25

Edição

Seção

Artigos