OS TIPOS DE PESQUISA UTILIZADOS NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS

Autores

  • Jeronimo Becker Flores Centro Universitário UNIFTEC/UNIFTEC
  • Valderez Marina do Rosário Lima Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS
  • Cristina Maria Pescador Universidade de Caxias do Sul/UCS

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2019.8.16.82-96

Resumo

Neste trabalho objetivamos identificar e compreender tendências em relação ao tipo de pesquisa utilizados por pesquisadores vinculados a Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática em um estado do Brasil. A partir de uma leitura crítica e analítica de teses e dissertações, desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica, focando nas decisões metodológicas tomadas por pesquisadores. Por ora, são ressaltados aspectos relativos ao tipo de pesquisa e como ele vem sido concebido em investigações contemporâneas. Os resultados indicam uma predominância do estudo de caso e salientam o fato de que distintos trabalhos não apresentam ou justificam o tipo de pesquisa inerente à investigação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-12-2020

Como Citar

Flores, J. B., Lima, V. M. do R., & Pescador, C. M. (2020). OS TIPOS DE PESQUISA UTILIZADOS NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS. Revista Paranaense De Educação Matemática, 8(16), 82–96. https://doi.org/10.33871/22385800.2019.8.16.82-96

Edição

Seção

Artigos Científicos