Leitura e avaliação: análise do Tópico I - Procedimentos de leitura da Prova Brasil

Autores

  • Diana Maria Schenatto Bertin Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Terezinha da Conceição Costa-Hübes Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.204-222

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre habilidades em leitura assimiladas por uma turma de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental no que se refere ao Tópico I - Procedimentos de Leitura, da Matriz de Referência da Prova Brasil. Para tanto, indagamos se os alunos que foram avaliados pela Prova Brasil no ano de 2015, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, apresentam as habilidades de leitura requeridas pelos descritores do Tópico I. Trata-se de pesquisa de mestrado em andamento, com base na Linguística Aplicada, que pretende contribuir com o município de Serranópolis do Iguaçu, no Paraná.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-20

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo