Limites para a alfabetização crítica das mídias digitais na educação profissional

Autores

  • Cláudia Zank Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Jorge Alberto Rosa Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Patricia Alejandra Behar Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2013.2.2.24-38

Resumo

O número de pessoas que têm acesso a computadores, internet e diversos recursos digitais tem aumentado significativamente. No entanto, para que a educação profissional técnica de nível médio contribua para que seus alunos façam uso com criticidade das mídias digitais, é preciso que os professores tenham uma formação pedagógica no qual as mídias sejam aplicadas e discutidas nesta perspectiva. A partir deste cenário, o artigo faz uma revisão da teoria acerca da alfabetização crítica das mídias, bem como da educação profissional e a formação pedagógica de seus docentes.

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Publicado

2020-10-05

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo