"PERFORMANCE AS EMBODIED THINKING"

INTERVIEW WITH MARILYN ARSEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2023.28.1.7452

Palavras-chave:

Performance, Arte, Processo Criativo

Resumo

Marilyn Arsem, artista da performance e ex-professora da School of the Museum of Fine Arts, Boston (SMFA), fala sobre as suas experiências e aprendizados nos seus mais de quarenta anos de contato com a prática e o ensino da performance, seja institucionalmente, seja em workshops mundo afora. Ao acompanharmos as suas reflexões, é possível compreender um pouco mais acerca do próprio processo criativo e criador de Arsem, os quais, em nosso entendimento, partem muito mais de um ímpeto genuíno de investigação e experimento com o real e na tessitura do momento presente do que em criar performances cujos desenvolvimentos e objetivos finais já estejam, de certo modo, pré-concebidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Izis Dellatre Bonfim Tomass, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Filosofia (UFMG). Mestre e graduada em Filosofia (UFPR). Membro do Grupo de Trabalho e de Pesquisa Histórias das Filosofias IFPR (CNPQ). Membro do "The Renaissance Society of America (FORDHAM): Writing Exchange Group". Coordenadora do Núcleo de Filosofia do Corpo e Movimento (PhiCoMov). Tradutora associada à Universidade de Michigan (UMICH) através do "The Encyclopedia of Diderot & d'Alembert Collaborative Translation Project". 

Publicado

2023-06-30

Como Citar

DELLATRE BONFIM TOMASS, I. "PERFORMANCE AS EMBODIED THINKING": INTERVIEW WITH MARILYN ARSEM. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 28, n. 1, p. 504–535, 2023. DOI: 10.33871/19805071.2023.28.1.7452. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/7452. Acesso em: 2 maio. 2024.