Dossiê: Abordagens biográficas e narrativas em formação, pesquisa e intervenção (I)

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CAPES. Catálogo de Teses e Dissertações. Capes. 2023. Disponível em: https://bit.ly/3Esolbw. Acesso em: 08 set. 2023.

BUENO, Belmira Oliveira; CATANI, Denice Barbara; SOUSA, Cynthia Pereira de (Orgs.). A vida e o ofício dos professores: formação contínua, autobiografia e pesquisa em colaboração. São Paulo: Escrituras, 1998.

CATANI, Denice Barbara. Pedagogia e museificação. Revista USP, n. 8, p. 23-26, 1991.

CUCICANQUI, Silvia Rivera. Un mundo Ch’ixi es posible: ensayos desde un presente en crisis. Buenos Aires: Tinta Limón, 2018.

GONZÁLEZ-MONTEAGUDO, José. Des approches européennes non francophones en histoires de vie. Note de synthèse. Pratiques de Formation/Analyses, n. 55, p. 9-83, 2008.

GONZÁLEZ-MONTEAGUDO, José. As Histórias de vida em educação: Entre formação, pesquisa e testemunho, In: SOUZA, Elizeu Clementino de (Org.). Memória, (auto)biografia e diversidade: questões de método e trabalho docente. Salvador: Editora da Universidade Federal da Bahia, 2011, p. 59-96.

MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo. El Colonialismo revisitado por la memoria. In: GARCÍA, Oscar Armando Jaramillo; SEDEÑO, Jhonnatan Moisés Curiel; RAMÍREZ, Isabel Redondo (Orgs.). Territórios, comunidades e prácticas: una lectura em clave decolonial. Pereira: Corporación Universidad Libre Seccional Pereira, 2021, p. 21-41.

MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo. A desobediência epistemológica da pesquisa (auto)biográfica: outros tempos, outras narrativas e outra universidade. Revista UFG, v. 22, n. 28, p. e22.72988, 2022.

MATOS-DE-SOUZA, Rodrigo; MEDRADO, Ana Carolina Cerqueira. Dos corpos como objeto: uma leitura póscolonial do “Holocausto Brasileiro”. Saúde em Debate, v. 45, n. 128, p. 164-177, jan./mar. 2022.

MILLS, Charles Wright. La imaginación sociológica. México: F.C.E, 1998.

Downloads

Publicado

2023-10-09