Material didático de Português Língua Adicional para o curso preparatório PEC-G na UFMG
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.26.07-24Palavras-chave:
Metodologias Ativas, Português Língua Adicional, Perspectiva crítica, PEC-GResumo
O presente estudo, de natureza qualitativa, descritiva e exploratória, objetiva avaliar uma unidade didática para o ensino de Português Língua Adicional (PLA) em um curso preparatório para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CelpeBras) no contexto do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Busca-se investigar quais tarefas integram Metodologias Ativas e Letramento Crítico em relação aos critérios de avaliação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do exame CelpeBras. Os resultados da análise indicam que a proposta promove a integração das habilidades comunicativas e busca contribuir com a autonomia e com reflexões mais críticas dos aprendizes.
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