A alteridade na educação: noção em construção
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v3i5.81Resumo
O presente trabalho tem por objetivo uma dupla tarefa – a construção/significação da noção de alteridade e, a partir disso, contextualizá-la na contemporaneidade para o entendimento de sua importância, especificamente, na área educacional. Pois, a constituição do mundo moderno, ou como preferem alguns teóricos, pós-moderno, no qual a globalização apresenta para a sociedade uma convivência nem sempre pacífica entre os grupos, faz da alteridade palavra-chave. Assim sendo, a escola torna-se uma das instituições mediadora desses conflitos, aprofundando a ideia da diferença dentro e fora de seus muros, contudo, em seu cotidiano há obstáculos e desafios a serem vencidos, os quais entram em discussão pela sociedade acadêmica e civil.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-26
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 Jonathan Oliveira Molar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.