A cultura na sala de aula e a interdisciplinaridade

Autores

  • Maria Neusa Gomes Souza
  • Jucimara Rojas

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v3i5.86

Resumo

Este artigo resultou de reflexões que a pesquisa de doutorado em Educação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, iniciada em 2008, em andamento gerou. Intitulada A cultura regional na metodologia do professor uma interdisciplinaridade? Acreditamos que é imprescindível que as novas gerações conheçam elementos da cultura regional na escola de forma interdisciplinar. Duas análises nortearam a escrita deste texto, a primeira referente à reflexão sobre o que é cultura, alguns conceitos de cultura e questões sobre a civilização na atualidade; o outro ponto é a interdisciplinaridade como atitude em sala de aula, sobre esta possibilidade inovadora de mostrar caminhos de ação, no contexto regional. Temos como referenciais, Hall, Burke, Huntington, Chauí, Fazenda, entre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-26

Edição

Seção

Artigos