Ensaios Sobre Letras, Linguí­stica e Artes: a importância de coletâneas hí­bridas

Autores

  • Erika Kraychete Alves Universidade Federal do Paraná

Resumo

Trata-se de uma resenha crí­tica do livro Letras, Linguí­stica e Artes: perspectivas crí­ticas e teóricas, organizado por Ivan Vale de Sousa e publicado em 2019 pela Editora Atena (Ponta Grossa, PR). Em suas 476 páginas, são expostos quarenta e um estudos de diferentes autoras e autores que apresentam perspectivas distintas sobre a grande área de conhecimento, que é citada no tí­tulo, através de discussões pertinentes e reflexões crí­ticas no universo da Educação, Artes, Linguí­stica e Letras. Esta coletânea de textos acaba por se tornar um grande canal de difusão de artigos questionadores sobre os temas abordados, o que pode ser de grande proveito para pesquisas acadêmicas em andamento nas esferas mencionadas anteriormente, além de ser também, um convite positivo para uma leitura que será capaz de problematizar novos conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erika Kraychete Alves, Universidade Federal do Paraná

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculada í  linha de pesquisa LICORES – Linguagem, Corpo e Estética na Educação. Membro do Grupo de Pesquisa ELiTe - Laboratório de Estudos em Educação Performativa, Linguagem e Teatralidades (UFPR/CNPq). Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do paraná (FAP). Bailarina e coreógrafa profissional.

Downloads

Publicado

28-10-2020

Como Citar

Alves, E. K. (2020). Ensaios Sobre Letras, Linguí­stica e Artes: a importância de coletâneas hí­bridas. O Mosaico, 19(2). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/article/view/3549

Edição

Seção

Resenhas