Grotowski dentro da escola pública: O trabalho com não atores a partir da pedagogia para o ator.

Autores

  • Cleyton Alves

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3121

Resumo

Este artigo analisa a reverberação de um processo artí­stico-pedagógico, voltando o olhar na participação de alunos da escola pública em uma vivência cênica não obtida anteriormente. Suas evoluções, a partir da preparação do ator, dentro e fora do âmbito escolar, ampliam seus acervos culturais proporcionando resoluções de problemáticas interpessoais, norteada pela exaustão fí­sica e a pedagogia do ator, conduzindo-os a uma nova visão de mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleyton Alves

Cleyton Alves- Ator/Diretor/Preparador de elenco, formado como ator naETA - Escola Técnica de Artes - UFAL (Universidade Federal de Alagoas) no curso de Arte Dramática, como professor de teatro no curso de Licenciatura em Teatro - UFAL;

A utilização de sua pesquisa acadêmica caminha napreparação de atores e não atores em uma busca pela organicidade do ator em cena, com base na exaustão fisica de Grotowski e a Bioenergética de Alexander Lowen;

Além dos cursos variados com: Fátima Toledo, Christian Duurvoort, Cláudio Saltini, Ninho Moraes, entre outros.

Downloads

Publicado

28-10-2020

Como Citar

Alves, C. (2020). Grotowski dentro da escola pública: O trabalho com não atores a partir da pedagogia para o ator. O Mosaico, 12(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2020.12.2.3121