ILUMINAÇÃO CÊNICA: CRIAÇÃO COM RECURSOS ALTERNATIVOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Henrique Moreno Rocha
  • Nadia Moroz Luciani

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1688

Resumo

O presente artigo volta sua atenção para o teatro na escola pública, mais especificamente,como é, ou nem sempre é, pensada a questão da iluminação cênica em espetáculos criadosneste contexto. Através da experiência com a peça de teatro para crianças "A maior flor domundo" , apresentada em uma sala da Escola Municipal Tanira Regina Schmidt, farei umaanálise sobre o processo de criação, montagem e operação da luz do espetáculo e um breveestudo sobre a estrutura geralmente encontrada em escolas públicas. Pretendo, assim,comprovar a importância da iluminação cênica como linguagem significante do espetáculoteatral, investigar suas possibilidades de criação neste tipo de espaço e exemplificar osresultados da pesquisa com o projeto de luz criado.


Palavras-chave: Iluminação Cênica; Teatro; Espaço Escolar; Tecnologia Teatral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-12-2016

Como Citar

Rocha, H. M., & Luciani, N. M. (2016). ILUMINAÇÃO CÊNICA: CRIAÇÃO COM RECURSOS ALTERNATIVOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA PÚBLICA. O Mosaico, 8(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1688