A Sublimação Como Finalidade do Trabalho em Saúde Mental
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2011.2.1.177Resumo
Faz-se a articulação entre o material bibliográfico psicanalítico referente à sublimação e experiências já publicadas da prática em instituições de saúde mental, que utilizam recursos artísticos no plano terapêutico dos pacientes atendidos. Pôde-se constatar que a sublimação tem sido compreendida na teoria como objetivo do processo de análise, visto que possibilita novas construções simbólicas ao sujeito que se encontra em sofrimento psíquico. A utilização de recursos artísticos nos atendimentos de saúde mental, quando imbuídos de boa sustentação teórica e do desejo dos profissionais atuantes, tem trazido resultados interessantes, no que diz respeito à retificação do posicionamento subjetivo de alguns pacientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Iara Del Padre Iarema

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




