Diálogos entre a Musicoterapia e a Transdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2011.2.1.175Resumen
Este artigo é um estudo teórico que analisa qualitativamente artigos e dissertações que trazem alguma referência à Transdisciplinaridade e à Musicoterapia. Diálogos da Musicoterapia com a Transdisciplinaridade são cada vez mais frequentes em produções científicas, em eventos e na própria prática da Musicoterapia. Por isso, vimos a necessidade de um olhar mais aprofundado sobre qual seria o conceito de transdisciplinaridade utilizado pelos autores que estão produzindo nesses campos. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com material encontrado na WEB, em CDS-ROM, em anais impressos, em periódicos e em revistas científicas. O resultado nos aponta para uma diversidade na utilização da palavra transdisciplinaridade, bem como nos traz algumas reflexões a respeito dos diálogos realizados entre esses dois campos do conhecimento
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Mariana Puchivailo, Paula Meliante, Sheila Volpi, Cintia Albuquerque

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




