Uma reflexão para enfermeiras(os) educadoras(es) sobre metodologias ativas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2025.23.3.10244

Resumen

Trata-se de uma revisão narrativa que tem como objetivo refletir sobre a prática da(o) enfermeira(o) educadora(or) acerca da ‘transmutação’ do ensino/educação tradicional pelo processo ativo e participativo e apontar sugestões alternativas à prática tradicional. Se justifica quando pretende provocar uma sensibilização para o uso de metodologias ativas e colaborativas como uma forma coletiva de ensinar/educar e aprender, seja como métodos exclusivos ou associados aos tradicionais.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

ROSANE TERESINHA FONTANA, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Doutora em Enfermagem/UFRGS/RS. Docente na graduação e no Programa de Mestrado e Doutorado em Ensino Científico e Tecnológico da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões,  campus Santo Ângelo/RS.

Publicado

2025-12-03