Histórias em Quadrinhos aplicadas ao ensino de Ciências: contribuições do Clube de Ciências para o ensino do reino Fungi

Authors

  • Brenda de Lima Marques Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Rafaela Gontijo de Morais Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Maria Eduarda Brandão Machado
  • Ana Clara Ferreira Leão
  • Luísa Eduarda Silva de Paula Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Emanuelle Fernanda Alves da Silva Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Keyth Lorraine Lopes de Assis Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Júlia Gatti Ladeia Costa Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Fernanda de Jesus Costa Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2025.23.2.10082

Abstract

Resumo: O Reino fungi é composto por organismos com ampla diversidade de formas e funções ecológicas, sendo  uma importante temática no currículo escolar. Desse modo, o presente artigo buscou relatar através de uma atividade desenvolvida em um Clube de Ciências, a importância e as contribuições desses organismos. Buscando desmistificar assim a associação desses como causadores somente de malefícios. O uso de uma situação problema por meio de histórias em quadrinhos, visou aproximar o público alvo com a temática, de maneira lúdica, proporcionando assim uma melhor compreensão do conteúdo.

Palavras-chaves: Clube de ciências; fungos; HQs.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-08-29