O Currículo integrado nas Escolas do Campo no contexto da Educação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2025.23.2.10005Abstract
Resumo: Este artigo se desenvolve a partir da indagação sobre a relação de um currículo integrado em escolas do campo no contexto da Educação Profissional. A partir dessa premissa objetivou-se investigar o que está exposto nas Leis de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) a respeito da Educação Profissional e Tecnológica desde seus primórdios até a LDB mais recente, a fim de esclarecer essa memória e traçar uma possível relação com a Educação do Campo. Neste sentido, o estudo se deu por uma pesquisa qualitativa de ordem bibliográfica. Com a contribuição de autores que tratam da temática em questão. Nessa perspectiva, a Educação é um processo de humanização em que deve estar conectada com a cultura, isso porque, a cultura é o campo primordial que dá sentido à vida e a escola compete papel fundamental no processo de aprendizagem por ter o desafio de produzir sentido no ensino dos estudantes.
Palavras-chave: Educação Profissional, Escolas do Campo, Currículo integrado.