Considerações sobre a Dança na Educação da Infância: encontros e diálogos com a e na ciência brasileira

Autores

  • Vagner Miranda da Conceição Faculdade Pitágoras - Betim & Contagem/MG

Resumo

O objetivo desse trabalho foi analisar a relação dança e educação da infância na produção
científica brasileira. A análise categórica de conteúdo dos artigos selecionados para essa revisão
elucidou informações sobre a não padronização do movimento no ensino de dança para crianças,
entraves e facilitadores e benefícios e possibilidades para a dança na educação da infância. A dança, nas
suas possibilidades potencializa o desenvolvimento da criança, mas precisa ser refletida, em especial no
que tange a formação e a ação educativa do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vagner Miranda da Conceição, Faculdade Pitágoras - Betim & Contagem/MG

Mestre e Doutor em Estudos do Lazer; Licenciado em Educação Física (UFMG). Docente da Faculdade Pitágoras - Betim & Contagem/MG. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Lazer e Educação Física (GEPILEF-FAP).

Downloads

Publicado

2023-04-03