ESTÁGIO E PESQUISA. OU SOBRE COMO OLHAR A PRÁTICA E TRANSFORMÁ-LA EM MOTE DE PESQUISA.

Autores

  • Marlete dos Anjos Silva Schaffrath

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2007.2.1.1721

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar elementos para uma discussão inicial sobre aimportância do estágio articulado à pesquisa sobre o cotidiano dos trabalhos pedagógicosdesenvolvidos em ambiente escolar pelos estagiários dos cursos de licenciaturas. Trabalhando com ahipótese de que este viés da formação docente tem sido pouco explorado pelos cursos de formação, oque se propõe é uma reflexão sobre a necessidade e possibilidades de desenvolver trabalhos quearticulem pesquisa, estágio e cotidiano escolar. As reflexões aqui destacadas apontam paracompreensão de que as atividades de estágio e de pesquisa sobre o cotidiano escolar, desenvolvidasnos cursos de licenciaturas produzem o conhecimento teórico-prático necessário para qualificar oscursos de formação docente e as práticas docentes nas escolas.

PALAVRAS-CHAVE: Formação docente; estágio; pesquisa.

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Publicado

2007-12-01

Como Citar

SCHAFFRATH, M. dos A. S. ESTÁGIO E PESQUISA. OU SOBRE COMO OLHAR A PRÁTICA E TRANSFORMÁ-LA EM MOTE DE PESQUISA. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 2, n. 1, 2007. DOI: 10.33871/19805071.2007.2.1.1721. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1721. Acesso em: 19 abr. 2024.