ILUMINAÇÃO CÊNICA: CRIAÇÃO COM RECURSOS ALTERNATIVOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1688Resumo
O presente artigo volta sua atenção para o teatro na escola pública, mais especificamente,como é, ou nem sempre é, pensada a questão da iluminação cênica em espetáculos criadosneste contexto. Através da experiência com a peça de teatro para crianças "A maior flor domundo" , apresentada em uma sala da Escola Municipal Tanira Regina Schmidt, farei umaanálise sobre o processo de criação, montagem e operação da luz do espetáculo e um breveestudo sobre a estrutura geralmente encontrada em escolas públicas. Pretendo, assim,comprovar a importância da iluminação cênica como linguagem significante do espetáculoteatral, investigar suas possibilidades de criação neste tipo de espaço e exemplificar osresultados da pesquisa com o projeto de luz criado.
Palavras-chave: Iluminação Cênica; Teatro; Espaço Escolar; Tecnologia Teatral.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.