INTERDISCIPLINARIDADE: TEORIA E PRÁTICA ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2015.13.1.599Palavras-chave:
PIBID, Prática interdisciplinar, EducaçãoResumo
Este artigo, além de uma pesquisa realizada pela Universidade de Pernambuco - Campus Mata Norte, traz à luz discussões acera da interdisciplinaridade e do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência) e como ambos são realizados nas escolas envolvidas, neste caso abordaremos em especifico três escolas do município de Nazaré da Mata. Este trabalho apresenta, algumas teorias sobre a prática interdisciplinar na visão de autores como Fazenda, Pombo, Jantsch. O artigo, também, traz relatos das práticas interdisciplinares dos bolsistas autores nas escolas EREM Don Vieira, Professor Chaves e Escola Dom Carlos Coelho. Nesta pesquisa os procedimentos metodológicos utilizados foi uma abordagem qualitativa, a fim de estudar o objeto em foco. Portanto, a experiência interdisciplinar nas práticas educativas das escolas campo enfrenta vários obstáculos, a saber: a ignorância do que é ser, de fato a prática interdisciplinar, a falta de tempo disponível no horário das escolas para os projetos interdisciplinares e a falta de ousadia e determinação dos bolsistas envolvidos.
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