Midiantropoceno - O Homem como medida de todas as coisas: Ensaio Pandêmico-Visual
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2020.7.2.331-343Resumen
Mídiantropoceno é uma série de foto-performances que se utiliza da técnica da colagem de uma maneira artesanal: busca simular a sobreposição de imagens e efeitos visuais sem utilizar-se de arte digital, uma espécie de colagem manual sobre o corpo. A ideia é a de criar imagens de um corpo humano em continuidade com a natureza, ou dela oriundo. A interseccionalidade entre este corpo que é partícula orgânica da natureza, e essa natureza invocada pelo corpo, se dá pelas mídias digitais, pelos meios de comunicação, pela tecnologia interativa. Este ensaio visual anela partilhar processo de criação artística em contexto de confinamento dada a crise sanitária, política e econômica, causada pelo Covid-19, e irromper em imagens, a crítica ao modelo antropocêntrico de dar sentido ao mundo e a si, à cisão moderna homem-natureza, da qual deriva o empasse ético que nos põe hoje em choque.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-11-27
Número
Sección
Ensaios Visuais
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).