NO HAY PUERTA DE ENTRADA: A recorrência como Poética de Criação
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2016.3.1.116-129Palavras-chave:
Artes Visuais, Processos Artísticos Contemporâneos, Arte Contemporânea,Resumo
Abordo aqui a recorrência da representação de assuntos relacionados à casa, como imagem e como conceito, ao longo de todo o meu processo de criação artística. Procuro investigar como o retorno desses elementos contribui para a criação de uma narrativa e de que maneira o processo de acúmulo transforma o sentido de cada trabalho. Identifico em certas situações e imagens o conceito do "estranho" , de Sigmund Freud, e também algumas noções sobre o fantástico. Busco, por fim, relacionar o relato dos meus trabalhos à história das imagens e ao conceito de memória para o historiador Walter Benjamin, na medida em que opero a partir da justaposição e do anacronismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).