Art(sci)cular em quadrinhos: Modos de estar e olhar o mundo contados por AJ Rabisco

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.2.66-83

Resumo

Ao se debruçar sobre o potencial das histórias em quadrinhos (HQ) na educação científica aflora, neste estudo, a opção de resgatar dois textos para integrar a temática arteciência e materializá-la como parte do enredo de uma HQ, utilizando os estudos dos quadrinistas Will E. Eisner e de Scott McCloud como aporte teórico. Isto com o intuito de (re)humanizar conhecimentos e modos outros de serem abordados no ensino de física. Para tanto, em um primeiro instante, há um contextualizar e um explicitar do enredo da HQ. Posteriormente, são discorridas questões sobre o conteúdo-temático em termos de matéria e os elementos estruturais – da arte sequencial – contidos na composição deste mundo quadrinístico. Em um finalizar, implicações teóricas são proporcionadas para o uso desta história em quadrinhos no âmbito educativo.            

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-15

Edição

Seção

Artigos