Re-presentação em aplicativos de relacionamento
Retratos de perfis masculinos
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.01.231-241Resumo
O presente trabalho parte de um fundamento teórico abrangente para uma cartografia artística que tem em vista representar perfis masculinos em aplicativos de relacionamento. Essa cartografia, representa uma radical transformação de linguagem, que é objeto de estudo neste projeto. Esses perfis, por meio de uma operação ambígua, representam os selfies contemporâneos, muitas vezes através de personas/simulacros, os quais modificam a compreensão da autorrepresentação com vista ao relacionamento, configurando assim uma nova paisagem sentimental contemporânea.
É o resultado da minha dissertação de Mestrado em Pintura na FBAUL, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 2022.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).