Língua de Fogo
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.01.217-230Resumo
Este trabalho é um estudo crítico sobre o silenciamento, a recompensa da fala e a escuta verdadeira. Apresenta um ensaio visual composto por foto-performances realizadas com mulheres da família da artista Monique Burigo e pessoas próximas. Muitas de nós passamos a vida toda reeducando as próprias línguas para libertá-las do silêncio que nos foi ensinado e imposto. Quando usamos nossas faíscas para alimentar o fogo de nossas companheiras, estamos também alimentando uma fogueira em comum, da qual todas podemos nos abastecer. É na busca por acender o que se apagou, e na tentativa de cauterizar as feridas cutucadas, que as fotografias são feitas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).