Outros Sertões
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.01.209-216Resumo
Este ensaio visual diz de uma imersão no cotidiano do sertão paraibano e tem como objetivo repensar a leitura histórica e social que toma essa região como seca, árida e sem vida. A ideia de trazer as águas, as pessoas e as paisagens do sertão paraibano emerge a partir da experiência do fotógrafo amador, pesquisador e psicólogo criado e nascido entre as imagens. As fotografias estão distribuídas em momentos singulares da experiência e versam os últimos seis anos. O sentido de imersão desloca o leitor/admirador a mergulhar nas águas doces sertanejas e compõem uma potente sensação de quebra de concepção em torno das imagens até atualidade difundidas, um sertão que convida a mergulhar e apresentar uma experiência que está para além do que é dado e dito.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).