Camisas azuis, mangas arregaçadas: aspectos não-verbais e simbólicos presentes nas campanhas eleitorais de 2006.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2014.1.02.124-139Palavras-chave:
Cultura Visual, Análise de Discurso, Campanha eleitoral brasileira de 2006Resumo
O artigo tem o objetivo de possibilitar uma discussão sobre os papéis que determinados elementos visuais e não-verbais, integrantes do discurso político, cumprem em campanhas eleitorais. Como estes elementos se articulam com as representações sociais e o imaginário do eleitorado, de forma a serem usados como fatores de persuasão na obtenção da atenção e dos votos dos eleitores? A partir de referencial teórico oriundo dos campos da Análise de Discurso, do Marketing Político e da Cultura Visual, e de fontes imagéticas da mídia impressa, televisiva, e da História da Arte, realiza-se um estudo de caso da campanha eleitoral brasileira à Presidência da República e demais cargos eletivos de 2006.
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