Pichação no espaço escolar: um desafio político
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2018.5.1.104-118Palavras-chave:
pichação, escola, experiência, conversaResumo
Este artigo é a expansão de uma comunicação intitulada "A construção de um diálogo através da pichação no espaço escolar" , apresentada durante o 1° Simpósio Internacional de Artes, Urbanidades e Sustentabilidade. A comunicação buscou relatar a experiência de realização da oficina "Um diálogo com as pichações" , realizada no Colégio Estadual Paulo de Frontin, localizado na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, com alunos e alunas do ensino médio. As reflexões sobre possibilidades e limites desse diálogo foram aqui ampliadas a partir de outras leituras, notícias e conversas, fazendo emergir novas perguntas e reafirmando a complexidade do tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).