AS CRIATURAS FANTÁSTICAS NA MOTIVAÇÃO E ENSINO DAS ARTES VISUAIS
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.2.132-143Palavras-chave:
Criaturas fantásticas, Desenho, Ensino, Técnicas digitaisResumo
As criaturas fantásticas acompanham-nos desde o início dos tempos. A sua presença reflete os hábitos e a cultura da sociedade em que se inserem. Se no passado inspiravam respeito, medo ou adoração, no presente estão associadas ao entretenimento. A sua génese esteve sempre próxima da imaginação e fantasia marcando presença por entre as mais diversas áreas do saber, em concreto das artes visuais.
Após milénios da sua existência, torna-se pertinente refletir acerca da sua utilidade enquanto veículo educativo e motivacional: porque nos cativam as criaturas fantásticas? Numa época em que a motivação é cada vez mais necessária para o sucesso na área do Ensino torna-se interessante explorar o lado educativo do universo fantástico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).