APROXIMAÇÕES ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E AGROECOLOGIA EM PROJETOS ARTÍSTICOS

Autores

  • Debora Maria Santiago UNESPAR-EMBAP

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.1.27-39

Palavras-chave:

projetos artí­sticos, processos educativos, agroecologia, práticas colaborativas

Resumo

Este trabalho visa refletir sobre as relações entre projetos artí­sticos e processos educativos em dois projetos realizados em Curitiba pelos artistas Jorge Menna Barreto e Faetuza Tezelli que se deram através de práticas colaborativas. Reflexões sobre a relação com o lugar onde ocorreram as ações e as atividades agroecológicas realizadas pelos participantes serão discutidas para propor aproximações entre arte e educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Debora Maria Santiago, UNESPAR-EMBAP

Possui graduação em Escultura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1995). Mestre em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2007) e doutoranda na mesma instituição. Professora assistente na área tridimensional na UNESPAR - Escola de Música e Belas Artes do Paraná, coordenadora da especialização em Poéticas Visuais e participante do grupo de pesquisa Investigações em Poéticas Visuais. Vem realizando exposições e ações artí­sticas individuais e coletivas.Tem experiência na área de Artes com ênfase em escultura, instalação, performance, desenho e curadoria.

Downloads

Publicado

2017-06-21

Edição

Seção

Artigos