UNIO MYSTICA

RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM POETA ROSACRUZ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/sensorium.2025.12.10352

Resumo

Todos buscam vivenciar uma Vida mais amorosa e verdadeira, como se fosse algo que, por meio da poesia, nos permitisse abrir as portas de um templo sagrado, em que uma celebração mística está prestes a começar. Pode ser que se trate de um mistério a ser vivenciado, a unio mystica ou a iluminação por meio de “vivências, escutas e encontros poéticos”. Pode uma obra poética alternativa instigar a busca da iluminação? Trazer elementos que ajudem a lançar um outro olhar para a Vida? As desafiantes reflexões analítico poético-filosófico nos levam a sugerir que podemos vivenciar uma Vida mais amorosa e verdadeira. A arte poética alternativa pode nos ajudar a adentrar às portas de um templo sagrado, em que uma celebração mística poética pode acontecer e que, sem perceber, podemos vivenciar o mistério da união mística poética por meio da escuta, do encontro e das vivências que podem nos encantar e nos ajudar a nos encontrar com Deus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Uhry, Universidade Tuiuti do Paraná

Doutorando em Comunicação e Linguagens (Universidade Tuiuti do Paraná UTP), Mestre em Administração (Universidade Federal do Paraná UFPR), especialista em Linguí­stica e Literatura Brasileira (UFPR), linguista e escritor, fotógrafo, professor da Faculdade URCI, pesquisador voluntário e coordenador do Núcleo de Pesquisas de Curitiba da Universidade Rose-Croix Internacional URCI; membro do grupo de pesquisa INCOM Interações comunicacionais, Imagens e Culturas Digitais (UTP). E-mail: ricardouhry@yahoo.com.br. https://orcid.org/000-0001-6296-7258.

Dr. Lopes, FFLCH USP)

Doutor em Linguística e Semiótica (FFLCH USP), é poeta e músico com canal no YouTube: https://youtube.com/@paulocortazzolopes?si=2W6fCvX4obIXNAOj. E-mail: paulo-lopes@uol.com.br. https://orcid.org/0009-0005-6479-9805.

Downloads

Publicado

2025-04-09 — Atualizado em 2025-04-11

Versões

Edição

Seção

Dossiê: Inconsciente e contracultura: dissidências artísticas alternativas