UNIO MYSTICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM POETA ROSACRUZ
DOI:
https://doi.org/10.33871/sensorium.2025.12.10352Resumo
Todos buscam vivenciar uma Vida mais amorosa e verdadeira, como se fosse algo que, por meio da poesia, nos permitisse abrir as portas de um templo sagrado, em que uma celebração mística está prestes a começar. Pode ser que se trate de um mistério a ser vivenciado, a unio mystica ou a iluminação por meio de “vivências, escutas e encontros poéticos”. Pode uma obra poética alternativa instigar a busca da iluminação? Trazer elementos que ajudem a lançar um outro olhar para a Vida? As desafiantes reflexões analítico poético-filosófico nos levam a sugerir que podemos vivenciar uma Vida mais amorosa e verdadeira. A arte poética alternativa pode nos ajudar a adentrar às portas de um templo sagrado, em que uma celebração mística poética pode acontecer e que, sem perceber, podemos vivenciar o mistério da união mística poética por meio da escuta, do encontro e das vivências que podem nos encantar e nos ajudar a nos encontrar com Deus.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2025-04-11 (3)
- 2025-04-11 (2)
- 2025-04-09 (1)
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Art&Sensorium

Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).