IMPLICAÇÕES FISIOPATOLÓGICAS E DIETOTERÁPICAS SOBRE AS DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.

Autores

  • João Paulo da Silva Maciel Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

Palavras-chave:

Fisiopatologia, Dietoterapia, Doenças Intestinais, Doenças Inflamatórias.

Resumo

O principal objetivo do estudo foi de refletir sobre as implicações fisiopatológicas e dietoterápicas, sobre as doenças inflamatórias intestinais desenvolvendo uma revisão sistemática de literatura do determinado assunto em questão. A abordagem de estudo utilizada foi à bibliográfica por meio de uma revisão sistemática de literatura, sendo incluídos na integra 06 estudos após análise completa dos artigos. Os resultados demonstram que as implicações fisiopatológicas e dietoterápicas sobre as doenças inflamatórias intestinais tem um papel de grande importância sobre as ocorrências dos problemas intestinais, conforme dados obtidas na literatura a dietoterapia tem um papel de grande relevância para o tratamento e prevenção das doenças intestinais inflamatórias.Conclui-se que as implicações fisiológicas sobre as doenças inflamatórias intestinais tem um fator de relevância no conhecimento das questões fisiológicas das doenças do intestino e que a dietoterapia e um método adequado para o tratamento das principais doenças inflamatórias intestinais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2025-03-02

Como Citar

Silva Maciel, J. P. da. (2025). IMPLICAÇÕES FISIOPATOLÓGICAS E DIETOTERÁPICAS SOBRE AS DOENÇAS INFLAMATÓRIAS INTESTINAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA. Revista Saúde & Comunidade, 4(1). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/saudeecomunidade/article/view/4900