Português como língua adicional para hispano-falantes: uma proposta a partir do ensino de línguas baseado em tarefas
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.76-94Resumo
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) acolhe estudantes de países latino-americanos e da região do Caribe em seus cursos de graduação e pós-graduação. Nesse contexto, o objetivo da pesquisa é investigar opções didáticas que possibilitem aquisição de competências em Português Adicional e forneçam suporte linguístico e cultural aos estudantes para a realização de tarefas (ações comunicativas reais) em contextos universitários variados. No artigo, apresenta-se o trabalho desenvolvido a partir da tarefa “apresentação”, as opções didáticas realizadas, os materiais selecionados, as atividades propostas (pré-tarefas e tarefas) e alguns dos resultados obtidos. A pesquisa é financiada pela instituição por meio de bolsas de iniciação científica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
