Português como língua adicional para hispano-falantes: uma proposta a partir do ensino de línguas baseado em tarefas

Autores

  • Antonio Rediver Guizzo Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
  • Fernanda Gabina Alvarenga Fioravanti Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
  • Paula Mackarena Miranda Oyarzo Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.76-94

Resumo

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) acolhe estudantes de países latino-americanos e da região do Caribe em seus cursos de graduação e pós-graduação. Nesse contexto, o objetivo da pesquisa é investigar opções didáticas que possibilitem aquisição de competências em Português Adicional e forneçam suporte linguístico e cultural aos estudantes para a realização de tarefas (ações comunicativas reais) em contextos universitários variados. No artigo, apresenta-se o trabalho desenvolvido a partir da tarefa “apresentação”, as opções didáticas realizadas, os materiais selecionados, as atividades propostas (pré-tarefas e tarefas) e alguns dos resultados obtidos. A pesquisa é financiada pela instituição por meio de bolsas de iniciação científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-20

Como Citar

GUIZZO, Antonio Rediver; FIORAVANTI, Fernanda Gabina Alvarenga; OYARZO, Paula Mackarena Miranda. Português como língua adicional para hispano-falantes: uma proposta a partir do ensino de línguas baseado em tarefas. Revista Educação e Linguagens, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 76–94, 2020. DOI: 10.33871/22386084.2017.6.11.76-94. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/article/view/6485. Acesso em: 15 dez. 2025.