Haicai: uma abordagem na sala de aula

Autores

  • Ires Figueredo de Souza Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Aracy Alves Martins Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.223-233

Resumo

O presente artigo descreve e analisa uma experiência didática em sala de aula, com 35 alunos do 7° ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais. A experiência aqui apresentada fez parte do conteúdo requisitado na disciplina de Análise da Prática do Estágio do Português. O principal objetivo da prática pedagógica aqui discutida foi trabalhar a linguagem poética dos haicais em sala de aula. Os resultados mostram que os alunos foram capazes de compreender a forma poética do haicai, motivaram-se para as aulas de português e produziram haicais correspondentes ao estilo brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-20

Como Citar

SOUZA, Ires Figueredo de; MARTINS, Aracy Alves. Haicai: uma abordagem na sala de aula. Revista Educação e Linguagens, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 223–233, 2020. DOI: 10.33871/22386084.2017.6.11.223-233. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistaeduclings/article/view/6477. Acesso em: 15 dez. 2025.