Haicai: uma abordagem na sala de aula

Autores

  • Ires Figueredo de Souza Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Aracy Alves Martins Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.223-233

Resumo

O presente artigo descreve e analisa uma experiência didática em sala de aula, com 35 alunos do 7° ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais. A experiência aqui apresentada fez parte do conteúdo requisitado na disciplina de Análise da Prática do Estágio do Português. O principal objetivo da prática pedagógica aqui discutida foi trabalhar a linguagem poética dos haicais em sala de aula. Os resultados mostram que os alunos foram capazes de compreender a forma poética do haicai, motivaram-se para as aulas de português e produziram haicais correspondentes ao estilo brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-20

Como Citar

Souza, I. F. de, & Martins, A. A. (2020). Haicai: uma abordagem na sala de aula. Revista Educação E Linguagens, 6(11), 223–233. https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.223-233

Edição

Seção

Artigo de fluxo contínuo