Haicai: uma abordagem na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2017.6.11.223-233Resumo
O presente artigo descreve e analisa uma experiência didática em sala de aula, com 35 alunos do 7° ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais. A experiência aqui apresentada fez parte do conteúdo requisitado na disciplina de Análise da Prática do Estágio do Português. O principal objetivo da prática pedagógica aqui discutida foi trabalhar a linguagem poética dos haicais em sala de aula. Os resultados mostram que os alunos foram capazes de compreender a forma poética do haicai, motivaram-se para as aulas de português e produziram haicais correspondentes ao estilo brasileiro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
