Em busca de outras imagens na educação: relato de uma in-disciplina entre escola e cultura
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2016.5.9.24-46Resumen
O artigo é um desdobramento da experiência vivida numa disciplina de graduação na qual se estudaram imagens presentes em livros didáticos e sua ação na configuração do pensamento representacional e se realizaram experimentações para provocar rasuras nos sentidos habituais que as imagens têm na educação. Percurso que culminou no desafio final aos alunos de criar uma atividade educativa inter-multi-trans-in-disciplinar com imagens em que elas escapassem dos sentidos exclusivamente representacionais. “Uma atividade impossível” para os alunos que tornou visíveis as possibilidades que se criam para as imagens nas situações escolares, quando o impossível força o pensamento à invenção de novos possíveis.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
